Esquenta DBlack Friday

O MAIOR festival de preços baixos está chegando no DB.

Esquenta, maninhos! Na DBlack Friday tem de tudo e mais um pouco. Produtos e acessórios tecnológicos, itens infantis e para a sua casa, com preços baixos ainda mais baixos e descontos pra ninguém botar defeito.

Ofertas exclusivas, descontos de até 70%, Eletros em até 12x sem juros, facilidade de pagamento, programa de cashback “Deu Bônus”, lives relâmpago de ofertas e muito mais!

Então já se prepara, porque vem muita coisa boa por aí! De 26 a 28/11, no DB mais próximo de você.

Doces para maratonar séries

Aprenda a fazer receitas deliciosas que serão a companhia perfeita para episódios que vão te prender.

A gente não pode ver um tempinho sobrando, que já corremos para colocar nossa série favorita em dia e passar horas maratonando. Mas o momento não fica completo sem um docinho como melhor companhia, né? Pedimos ajuda ao estagiário do DB e é claro que ele logo nos deu 4 receitinhas deliciosas, rápidas e práticas, para saborear enquanto colocamos nossas séries em dia.

O primeiro, é o tipicamente brasileiro, Brigadeiro. Mas dessa vez, de colher. Não tem como pensar em maratona sem essa delícia.

Você vai precisar de:

1 lata de leite condensado

3 colheres de sopa de chocolate em pó ou achocolatado

1 colher de sopa de manteiga (de preferência, sem sal)

100 gramas de creme de leite

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela grande, exceto o creme de leite. Acenda o fogo e mexa sem parar, até que forme uma mistura homogênea.

O brigadeiro estará no ponto quando começar a desgrudar do fundo da panela. Quando chegar nesse ponto, acrescente o creme de leite fresco e deixe cozinhar por mais 1 minuto, mexendo sempre. O brigadeiro ficará com uma consistência mais mole do que o tradicional, que usamos para enrolar.

MAS, ao invés de enrolar, transfira o brigadeiro para um prato, ou se preferir, nem tire da panela. Salpique granulado por cima e saboreie com uma colher. Não tem como não ficar gostoso!

Para os dias mais quentes, o Dindin (ou sacolé, geladinho, chup-chup, como é conhecido em outros Estados do Brasil) é uma opção incrível e refrescante.
Você pode variar nos sabores, morango, amendoim, chocolate, mas hoje, vamos te apresentar o de Coco. É super fácil fazer!

Ingredientes:

1/2 lata de leite condensado

200 ml de leite de coco

200 ml de leite.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque em saquinhos (deixe um espaço de 3 dedos para dar um nózinho) e leve ao congelador por 12h.

E o Pé de moça? Uma mistura incrível de brigadeiro com pé de moleque que vai surpreender e agradar a todos os paladares!

Ingredientes:

2 xícaras de amendoim tostado e sem pele

1 xícara de açúcar cristal

2 colheres de sopa de manteiga (de preferência, sem sal)

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de cacau em pó (ou achocolatado)

1 xícara de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo:

Coloque o amendoim, o açúcar e a manteiga em uma panela. leve ao fogo e deixe caramelizar. Logo depois, acrescente o leite condensado e o cacau em pó. Cozinhe, sempre mexendo até desgrudar do fundo da panela, assim como o brigadeiro.

Transfira a mistura para uma forma untada com manteiga e deixe esfriar.

Corte em quadradinhos, com a ajuda de uma faca untada e passe no açúcar de confeiteiro.

A pipoca não pode faltar. Que tal dar uma incrementada?
Experimente fazê-la caramelada. Não tem como não amar essa explosão de sabor quando o doce e o salgado se encontram!

Ingredientes:

1 xícara de milho de pipoca

1 xícara de açúcar cristal

Óleo

Modo de preparo:

Coloque o milho, o óleo e o açúcar cristal juntos na panela. Deixe os grãos estourarem com o açúcar: assim a pipoca já sai caramelada. Super prático, né?

Pronto. Arrume o sofá, pegue o cobertor, coloque as delícias em volta e aí é só dar o play!

Se você precisa de ingredientes para fazer esses doces para te fazer companhia, dá um pulinho no DB. Aqui você encontra de tudo!

COMO ESCOLHER A MELHOR TV PARA SUA CASA

Descubra as melhores opções de televisão em polegadas para sua casa

Desde cedo aprendemos a ser apaixonados pelas telas. Quem já sonhou em ter aquela televisão enorme em casa para se sentir parte do filme, série ou da programação favorita, sabe do que estamos falando.

Mas, será que os cômodos da sua casa permitem qualquer tamanho de TV?  Calma. Não tem a ver com o tipo de tv e sim, o tamanho dela em polegadas para que possa entregar uma imagem de qualidade e ainda evitar danos à saúde dos seus olhos.

Existe uma regrinha simples para calcular a o tamanho da TV e a distância que você precisa estar dela e assim, adequar a cada ambiente.

Não entendeu? Vamos explicar. Para começar, uma informação importante é que cada polegada equivale a 2,54cm. Ou seja, se sua tv tem 32 polegadas, ela tem, aproximadamente 81,28cm. Agora, multiplique esse valor por 3 e a distância ideal que você precisa estar da tv, no caso é de 2,43m.

Mas é claro que nosso objetivo é facilitar sua vida. Então, para que você não precise ter todo o trabalho de calcular toda vez, aí vão os tamanhos ideais e a distância para se adequar a cada cômodo da sua casa:

Para aparelhos de LED ou LCD:

TVs até 32 polegadas: entre 1 e 1,5m de distância;

Até 42 polegadas: entre 1,2 e 2m;

Até 50 polegadas: entre 1,5 e 2,3m;

Até 60 polegadas: entre 1,8 e 2,8m.

Para aparelhos 4K UltraHD:

50 polegadas: 1 e 1,50m de distância;

55 polegadas: 1 e 1,60 metro;

60 polegadas: 1,21 e 1,82 metro.

Não precisamos nem falar que você encontra as melhores opções de TV para sua casa no DB mais perto de você. Mas como já tocamos no assunto, dá um pulinho aqui e encontre a TV ideal para assistir sua programação favorita, seja sozinho, com a família, com os amigos e até mesmo com o mozão.

Hábitos Saudáveis para você adotar já!

Se você pretende fazer parte do time de pessoas saudáveis, que não só almejam emagrecer, mas ter uma qualidade de vida melhor, então você precisa adotar já alguns hábitos que, praticados diariamente, mudarão a sua vida.

Alguns profissionais da área da saúde afirmam que o ideal é que hábitos saudáveis sejam inseridos durante a infância, mas nunca é tarde para adquirir bons costumes não é mesmo?!  Então se você está realmente disposto a mudar seus hábitos e ter um estilo de vida mais saudável, mostramos a você por onde começar:

Beba água: hidrate-se

Não poderia começar de outra forma, se não pelo que mais nos auxilia a manter o corpo em boa saúde: a água! Sim! Beber, no mínimo, dois litros de água diariamente, é essencial para a manutenção da saúde. A água nos beneficia de diversas formas e, principalmente, auxilia na prevenção de doenças do trato urinário como pedra nos rins. Por isso, o primeiro hábito saudável é beber água com mais frequência.

Durma bem

Dormir é tão importante ao corpo quanto comer, beber água e se exercitar. Dormir bem é essencial para uma boa qualidade de vida, pois é durante o sono que a imunidade é reforçada e as células são renovadas. Geralmente, o recomendado é dormir 8 horas por dia, porém isso varia de pessoa para pessoa, pois cada organismo é diferente e o período de descanso também – uns precisam mais, outros menos. Por isso, só você é capaz de dizer quantas horas precisa dormir para se sentir bem.

Abra mão do cigarro e de bebidas alcoólicas

Todo mundo sabe que o cigarro faz muito mal à saúde, não só pode causar câncer de pulmão ou de boca, mas também mais de 50 outras enfermidades. Então se você quer ser mais saudável, evite. Já as bebidas alcoólicas, você pode “beber com moderação”, nada em excesso viu?! O consumo responsável ajuda você a manter uma vida mais equilibrada e saudável.

Alimente-se com qualidade

Sabe o que melhora a saúde consideravelmente? Comer, mas é comer bem, ter uma alimentação de qualidade, com alimentos saudáveis e uma dieta equilibrada e adaptada ao seu dia a dia. Sentar-se à mesa para se alimentar (não em frente à TV) e comer devagar – mastigando bem, também auxiliam muito na digestão e dão a sensação de saciedade, evitando que você coma de forma exagerada. Mas antes de tudo, procure um nutricionista. Nada melhor que um profissional qualificado para instruir você de maneira correta, verificando quais nutrientes o seu corpo precisa e que tipo de pratos deve começar a preparar.

Movimente-se

Sabemos que é difícil encontrar um tempinho para se exercitar, mas tente! Você só tem a ganhar! Hoje em dia, se exercitar não é apenas para quem quer perder peso, é também uma questão de saúde. Ao fazer exercícios físicos, seu corpo ganha mais disposição, ajuda a fortalecer seu sistema imunológico, reduz os níveis de estresse, ajuda a combater a insônia, sem contar que eleva sua autoestima, dentre outros benefícios. Você pode fazer alongamentos, correr na esteira vendo televisão, dar um mergulho na piscina, ir à academia ou fazer uma caminhada de 30 minutinhos, o que não pode é ficar parado.

Procure relaxar e cuidar da mente

Embora os estresses diários – no trabalho, no trânsito ou problemas em casa, é de suma importância separar uma parte da sua rotina para relaxar. O ideal é usar esse tempo para se dedicar a algo que goste, seja ler um livro, ouvir músicas, dançar, assistir a séries e filmes, jogar vídeo game… o importante é relaxar! Outra opção é a meditação que ajuda a acalmar a mente, atingir tranquilidade e paz interior. Experimente, você vai gostar.

Passe mais tempo com quem ama

É muito comum se deixar levar pela rotina e pelo cansaço. Deixamos para depois um abraço no filho, um beijinho no cônjuge, um passeio com familiares e amigos. Pode até não parecer, mas isso é fundamental para melhoria na nossa saúde. E se seu o objetivo é viver melhor, comece dedicando mais tempo a quem ama, você vai perceber o quanto isso vai ajudar na sua saúde.

Seguindo essas dicas, sua vida vai ficar muito mais saudável e você vai sentir a diferença na sua rotina diária. Pode apostar!

Almoço em família merece uma sobremesa especial

Aprenda a fazer um delicioso bolo de chocolate, difícil de resistir!

Um bolo de chocolate combina com todos os momentos do dia. E como sobremesa, ele nunca falha. Uma excelente opção para incrementar aquele almoço de família. 

Muitos de nós aproveitamos a pandemia para aprender novas receitas e nos aventurar na cozinha, seja nas refeições do dia a dia ou as de família no fim de semana. 

Quer surpreender as pessoas da sua casa com uma sobremesa deliciosa? O bolo de chocolate nunca decepciona. Afinal, ninguém resiste a um docinho!

Ingredientes:

Massa:

4 ovos inteiros

2 xícaras de chá de açúcar

1 xícara de chá de leite 

100 g de margarina

1 xícara de chá de chocolate em pó

2 xícaras de chá de farinha de trigo

1 colher de sobremesa de fermento em pó

Modo de preparo: 

Ferva o leite com a margarina e espere esfriar um pouco. Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, a farinha, o chocolate em pó e acrescente a mistura de leite com margarina. Acrescente o fermento em pó e bata por mais alguns segundos e reserve.

Unte a forma, acrescente o conteúdo do liquidificador e leve ao forno a uma temperatura de 180ºC por 30 minutos ou até que o garfo saia limpo quando (teste para ver se a massa está assada)

Massa no forno! Chegou a hora de preparar a cobertura:

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 caixa de creme de leite (200 ml)

2 colheres de sopa de margarina

3 colheres de sopa de chocolate em pó

Granulado ou raspas de chocolate a gosto

Modo de preparo:

Coloque o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó em uma panela, leve ao fogo e misture até que se desprenda do fundo da panela. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite.

Aí é só montar: desenforme a massa e cubra com a cobertura, adicionando granulado e raspas de chocolate.

Sua família vai se surpreender com sua habilidade na cozinha e não vai sobrar nenhum pedacinho para contar história.

Arara como mascote, aumento de unidades e reestruturação de açougues são ações dos 39 anos do Grupo DB

O maior símbolo do Grupo DB, a famosa “Arara”, virou um personagem animado para festejar os 39 anos da empresa, neste mês de outubro, que inclui ainda ampliação do número de unidades de supermercados em Manaus e uma reestrutura total nos seus açougues, dando mais segurança e conforto aos consumidores.

Sobre a “Arara”, o mascote, que teve a mesma produção ímpar dos bonecos produzidos por uma indústria infantil internacional. 

Prazer, Tucumano!

O nome do personagem, que já faz parte da paisagem de Manaus e que está presente em todas as zonas da cidade, será escolhido em um concurso nas redes sociais do Grupo DB, à partir desta sexta-feira, dia 1 de outubro. A ação teve o envolvimento dos mais de 4 mil colaboradores do grupo que escolheram, primeiramente, sete nomes, em que três nomes irão à votação popular pelas redes sociais do DB.

O Grupo DB, que contempla supermercados, hipermercados e Empório, chega aos 39 anos já consolidado como o principal nome do setor no Norte do País.
Dentre as ampliações para este mês de aniversário estão as lojas da Max Teixeira, da Grande Circular e do Parque Dez, que vai contar com um espaço de 6 mil metros quadrados. Essas três seguem um novo modelo de lojas do grupo, disposição diferenciada do seu mix de produtos, atendimento especializado e estacionamento amplo.

“Queremos expressar nossa mais profunda gratidão aos nossos clientes e colaboradores, que ajudaram a solidificar o nome da marca ao longo desses 39 anos. Entendemos que as compras não são apenas um ato simples de adquirir produtos, mas uma experiência que envolve a família, os cuidados com o lar, com crianças, com os pets. Por isso, buscamos tornar essa experiência um momento extremamente prazeroso e confortável a todos que estão nas nossas lojas”, afirmou o presidente do Gripo DB, Sidney Pedrosa.

Ainda de acordo com Pedrosa, o grupo tem feito mudanças constantes, que ganharam um ritmo ainda mais acelerado nos últimos anos. “Temos unidades para públicos de todos os perfis, lojas funcionando 24 horas e com ofertas de produtos e serviços exclusivos”, afirmou.

Atualmente, o Grupo DB conta com 30 lojas, três empórios com funcionamento 24 horas e unidades nas cidades de Boa Vista e Porto Velho.

Fonte: www.acritica.com

Pernil assado na panela de pressão

A panela de pressão é sua grande aliada quando o assunto é praticidade, tempo de cozimento e economia na cozinha.

Quem aí também morria de medo da panela de pressão? Há quem diga que a gente amadurece quando perdemos o medo de manusear esse item tão importante e que traz praticidade na hora de preparar suas receitas. Brincadeiras à parte, a panela de pressão é uma grande aliada na cozinha! Por causa da pressão (da água e do ar dentro da panela fechada), ela reduz o tempo do cozimento dos seus alimentos e ainda economiza o gasto de gás que, cá para nós, não está com um dos melhores preços.

Hoje vamos te ensinar a fazer uma receita incrivelmente deliciosa e prática de fazer: Pernil Assado feito na panela de pressão. Anote os ingredientes e dê um pulinho no DB mais perto de você para garantir cada item para a receita!

Read More Pernil assado na panela de pressão