REGULAMENTO DO PROGRAMA DE RELACIONAMENTO E CLUBE DE VANTAGENS CLUBE DEMAIS SUPERMERCADOS DB.

  1. INTRODUÇÃO

1.1. O presente regulamento (“Regulamento”) estabelece as regras para participação, bem como as vantagens e benefícios do Programa de Relacionamento Clube Demais Supermercados DB.

1.2. O Clube Demais é um programa de relacionamento com o cliente, voltado para os clientes de todas as lojas físicas do Grupo DB, de iniciativa do Supermercados DB LTDA, empresa inscrita no CNPJ/MF sob o nº 22.991.939/0001-06, sediada na Capital do Estado do Amazonas, na Avenida Jornalista Humberto Calderaro Filho, 1118, Adrianópolis, denominada “Administradora”.

1.3. Para participar do Clube Demais, o consumidor deverá fazer seu cadastro no site no aplicativo Clube Demais DB (“Aplicativo”), ler atentamente este Regulamento e, somente se estiver de acordo com todos os seus termos, efetuar o seu cadastro. A efetivação do cadastro no Clube Demais e o aceite do consumidor a este Regulamento se darão quando do início da utilização do Clube Demais pelo consumidor. Para o cadastro, será necessário que o interessado em participar seja inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

1.4. O Clube Demais pode oferecer os seguintes benefícios, dentre outros:

  • Minhas Oportunidades – mensalmente, a Administradora apresentará no Aplicativo Clube Demais, para cada cliente, em formato personalizado sem necessidade de ativação, uma seleção de promoções válidas para aquele mês, sendo esta seleção disponibilizada pela empresa parceira Izio Varejo Inteligente, www.izio.com.br . A Seleção principal será definida individualmente, considerando o histórico de compras do Cliente Clube Demais, ou outros critérios definidos pelo programa e a seleção de recompensas pode variar de um cliente para outro.
  • Deu Bônus – o Clube Demais também pode oferecer descontos exclusivos e personalizados em produtos. As ofertas do Deu Bônus podem mudar a qualquer momento, não tendo uma regra fixa; as ofertas do Deu Bônus têm limite pré-definido de compra por produto e prazo de expiração; estas informações variam para cada oferta e devem ser consultadas antes da ativação do desconto; os produtos estão sujeitos a disponibilidade de estoque de cada loja e site; Ofertas de Folheto podem sofrer variação, conforme regionalização. Os descontos não são acumulativos com ofertas na modalidade atacado.
  • Outros Benefícios – o Grupo DB pode, eventualmente, oferecer outros benefícios, que serão devidamente informados aos clientes Clube Demais.

1.5. Para informações e outras questões relativas ao Clube Demais, a Administradora disponibilizará o Fale Conosco no site e no Aplicativo, podendo ainda disponibilizar outros canais oportunamente.

  1. PRAZO

2.1. O Clube Demais vigorará por prazo indeterminado, podendo a Administradora suspendê-lo ou encerrá-lo a qualquer tempo, obrigando-se a comunicar os Clientes Clube Demais com a antecedência mínima de 60 (sessenta) dias, por meio de cartazes expostos nas Lojas físicas do Grupo DB, no Site, no Aplicativo ou por meio de comunicação dirigida (e-mail, correspondência, SMS, Whatsapp ou PUSH), sendo que, nesse período, o Cliente Clube Demais poderá usufruir seus prêmios e benefícios. Após tal período, o Clube Demais estará definitivamente encerrado, sendo que os prêmios não resgatados serão cancelados. O Cliente Clube Demais desde já reconhece que nenhuma indenização lhe será devida pela Administradora em razão da suspensão ou encerramento do Clube Demais.

  1. PARTICIPANTES

3.1. Qualquer pessoa física com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos pode fazer parte do Clube Demais, de forma gratuita. Para efetivar a sua participação deve portar CPF, deverá se cadastrar, ler atentamente o presente Regulamento e manifestar a sua aceitação a todas as regras. Além disso, deverá indicar se deseja ou não receber comunicação dirigida referente as demais empresas do Grupo DB bem como de empresas parceiras, enviadas ao cliente exclusivamente pelo próprio Clube Demais.

3.1.1. Os colaboradores do Grupo DB estão autorizados a participar do Clube Demais, na condição de clientes, bem como seus familiares e dependentes. Porém, ainda que os colaboradores (ex: operador de caixa, fiscal de caixa, repositor, patinador e/ou polivalente) possuam o direito de participar do Clube Demais, não poderão cadastrar suas compras no programa durante os horários em que estão à serviço do Grupo DB.

3.1.2. Os consumidores com idade entre 16 (dezesseis) e 18 (dezoito) anos deverão realizar seu cadastro assistidos por seus pais ou representantes legais, declarando desde já possuir todas as autorizações necessárias para a participação no Clube Demais. Os benefícios oferecidos no Clube Demais variarão conforme idade do participante, em cumprimento à legislação vigente.

3.2. O cadastro no Clube Demais acontece de forma gratuita:

3.2.1. Pelo Aplicativo: o cliente interessado no Clube Demais poderá se cadastrar baixando o aplicativo e fazendo o cadastro diretamente no aplicativo. Existe larga comunicação em nossas lojas físicas com o link e o Qr Code de acesso a página de cadastro e login,

3.3. Um mesmo cliente não pode possuir mais de uma conta no Clube Demais, uma vez que será identificado pelo número do seu CPF. Caso um cliente Clube Demais tente fazer novo cadastro no programa, ele estará impossibilitado de continuar sendo informado que seu CPF já está cadastrado em outra conta.

  1. ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

4.1. O Clube Demais é o único responsável pelas informações fornecidas à Administradora e deve comunicar a Administradora qualquer alteração cadastral, sendo que a atualização dos dados pode ser realizada diretamente pelo Site ou pelo Aplicativo.

4.2. A senha é pessoal e intransferível, sendo o Cliente Clube Demais o único responsável por danos e prejuízos ocorridos em decorrência de eventual perda ou furto da senha, bem como da omissão, imprecisão ou não veracidade das informações fornecidas no cadastro no Clube Demais DB.

4.3. Caso haja necessidade de o Cliente Clube Demais redefinir sua senha de acesso por motivos de esquecimento, segurança ou motivos pessoais, ele deverá acessar o Aplicativo, clicar no link “Esqueci minha senha” e seguir o procedimento de mudança até o final, conforme indicado no Site ou no Aplicativo.

4.4. Os dados cadastrais dos Clientes Clube Demais devem estar sempre corretos e atualizados para receberem novidades do Clube Demais como, por exemplo, as ofertas e os descontos exclusivos.

4.4.1. É de responsabilidade do Cliente Clube Demais DB manter seu cadastro atualizado, não se responsabilizando a Administradora por eventuais prejuízos sofridos pelo participante em razão de dados desatualizados constantes de sua conta no Clube Demais DB.

  1. CANCELAMENTO

5.1. O Cliente Clube Demais pode, a qualquer momento, solicitar sua exclusão do Clube de Vantagens, inclusive nos casos em que não concorde com eventuais alterações promovidas pela Administradora no Regulamento, bastando para tanto que formalize sua intenção por meio de contato com o Fale Conosco no site dbsupermercados.com.br .

5.2. Com a exclusão do Clube Demais, fica automaticamente zerada a Conta e o Participante perde o direito de resgatar qualquer recompensa, mesmo aquele que já tenha sido ativado no Aplicativo ou no Site, assim como os descontos exclusivos para os Clientes Clube Demais, até mesmo os que foram ativados no Aplicativo ou no Site.

  1. FALECIMENTO

6.1. Caso o Cliente Clube Demais venha a falecer, deverá ser comprovada sua morte pela comunicação do óbito ao canal de atendimento Fale Conosco no site clubedemaisdb.com.br, e envio da cópia do atestado de óbito por meio do endereço eletrônico ou outro meio indicado durante o contato, sendo excluída sua conta. Nesse caso, ocorrerá transferência do saldo acumulado, recompensas e ou benefícios aos herdeiros sucessores dos direitos e deveres mediante devida comprovação documental. 

  1. IDENTIFICAÇÃO PARA OBTENÇÃO DOS BENEFÍCIOS

7.1. Para que o Cliente Clube Demais possa obter os benefícios do Deu Bônus, deve necessariamente, se identificar como Cliente Clube Demais, digitando seu CPF antes do registro de sua compra em qualquer loja física do Grupo DB. Ao se identificar, os dados da sua compra ficarão registrados no sistema do App Clube Demais DB, o que permitirá que desfrute dos seus benefícios. Não serão computadas na sua conta, compras realizadas sem a identificação no ato da compra como Cliente Clube Demais, não sendo possível o cômputo posterior de compras na conta do Cliente Clube Demais.

7.2. A fim de promover ainda mais segurança ao Cliente Clube Demais, bem como garantir a atualização de seus dados cadastrais, haverá situações em que este será submetido ao procedimento conhecido como “identificação positiva”, no qual ele será direcionado a apresentar documento válido com foto e selfie com o documento para validação dos dados.

7.3. A participação no Clube Demais é pessoal e intransferível, os bônus são exclusivos de um determinado Cliente Clube Demais não podendo ser transferidos para qualquer outro Cliente Clube Demais, mesmo estes sendo membros da mesma família; não sendo admitida, ainda, sua negociação ou substituição por outra espécie de bens ou serviços, nem sua conversão em dinheiro.

7.4. Os operadores e atendentes das Lojas físicas não poderão inserir CPFs que não sejam dos clientes que se identificarem como Clientes Clube Demais no momento da compra. Caso o cliente não queira se identificar no momento ou não seja cadastrado no Clube Demais DB, a compra deverá ser concluída sem identificação. É proibido ao colaborador/atendente do Grupo DB inserir seu próprio CPF ou de terceiros, mesmo estes sendo colegas de trabalho, familiares e/ou de seus amigos.

O Clube Demais não tem qualquer responsabilidade ou ingerência em relação aos produtos e serviços comercializados e disponibilizados pelos Parceiros, sendo que quaisquer dúvidas ou reclamações a esse respeito deverão ser encaminhadas diretamente ao Parceiro.

O Cliente Clube Demais deverá consultar a política de privacidade do Parceiro ou lhe solicitar informações, caso não haja tal política, no que diz respeito à coleta e tratamento de dados pessoais pelo Parceiro. A partir do momento em que o Parceiro recebe esses dados do Cliente Clube Demais, ele se torna o único responsável pela guarda destes.

  • OFERTAS E PROMOÇÕES

8.1. Além do “Deu Bônus”, o Clube Demais também poderá oferecer descontos exclusivos em produtos, serviços e promoções que serão concedidos aos seus Clientes Clube Demais por tempo determinado, de acordo com campanhas que podem vir a ser implementadas, a critério da Administradora.

8.2. Os benefícios adicionais, quando vigentes e aplicáveis, serão informados pela Administradora pelo Site, pelo Aplicativo ou via mensagem SMS e ou Whatsapp, ainda, poderão ser divulgados nas lojas do grupo DB ou por outras formas de divulgação, a critério da Administradora.

  • FRAUDE

9.1. Caso a Administradora detecte indícios de uso fraudulento das Vantagens obtidas pelo Deu Bônus ou qualquer outra campanha do Clube Demais, de alguma forma de identificação do Grupo DB no âmbito do programa, bem como seu uso em desacordo com as disposições do presente Regulamento, estará habilitada a apurar eventual fraude ou uso indevido, nos termos que entender relevantes, para confirmar o uso fraudulento da conta.

 9.2. Caso seja apurado o uso fraudulento ou o uso em desacordo com as disposições do presente Regulamento, a Administradora poderá bloquear o saldo do Cliente Clube Demais, bloquear o resgate de recompensas ou excluir os Clientes Clube Demais, que não poderão fazer parte do programa/se recadastrar pelos 12 (doze) meses seguintes.

  1. COLETA E UTILIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES DOS PARTICIPANTES

10.1. Ao fornecer informações pessoais e participar do Clube Demais DB, estão automaticamente respaldados pelo mesmo regulamento dos Supermercados DB LTDA, cujo regulamento referente a LGPD está disponível no site www.dbsupermercados.com.br .

10.2. Mediante solicitação do Cliente Clube Demais, os dados de cadastro por ele fornecidos poderão ser excluídos pela Administradora. Esta exclusão, no entanto, acarretará o fim da adesão do Cliente Demais, bem como a exclusão de seu saldo acumulado na barra de progressão, sem que nenhuma indenização seja devida ao Cliente Demais. Ainda, após a exclusão, a Administradora armazenará os dados coletados pelo tempo de guarda exigido pela legislação brasileira.

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1. Haverá recompensas e benefícios que demandarão a fixação de regras específicas, que serão estabelecidas pela Administradora, seus fornecedores e/ou parceiros em regulamentos à parte e serão divulgados oportunamente, podendo tais recompensas e benefícios ser promocionais e por tempo determinado.

11.2. As eventuais recompensas ou benefícios aos quais os Clientes Clube Demais tiverem direito serão entregues na forma e local indicados pela Administradora, sendo certo que a responsabilidade e garantia pelos mesmos serão integralmente do seu respectivo fabricante ou prestador, não cabendo à Administradora qualquer ônus ou responsabilidade, ainda que subsidiária.

11.3. A Administradora poderá, a qualquer momento, alterar as formas de resgate de recompensas e benefícios dos Clientes Clube Demais e respectivos valores e prêmios, o que será informado pelo Site e pelo Aplicativo.

11.4. A Administradora poderá, a seu critério, introduzir alterações neste Regulamento ou nas recompensas e benefícios, mediante comunicação prévia aos Clientes Clube Demais, por meio de cartazes expostos nas suas lojas, no Site, no Aplicativo ou outros meios de comunicação, sendo certo que a continuidade de utilização do Clube de Vantagens Clube Demais DB pelos Clientes Clube Demais acarretará seu aceite às alterações introduzidas.

11.5. Se qualquer parte deste Regulamento for considerada inválida ou inexequível, tal trecho deve ser interpretado de forma consistente com a lei aplicável, para refletir, na medida do possível, a intenção original das partes, e as demais disposições permanecerão em pleno vigor e efeito.

11.6. Qualquer tolerância das partes com relação ao descumprimento de alguma previsão deste Regulamento não implicará novação ou renúncia de direitos, de modo que a parte tolerante poderá, a qualquer momento, exigir da outra o fiel cumprimento das disposições deste documento.

11.7. As partes elegem o foro do domicílio do Cliente Clube Demais como competente para conhecer e dirimir quaisquer questões oriundas deste Regulamento.