COMO ESCOLHER A MELHOR TV PARA SUA CASA

Descubra as melhores opções de televisão em polegadas para sua casa

Desde cedo aprendemos a ser apaixonados pelas telas. Quem já sonhou em ter aquela televisão enorme em casa para se sentir parte do filme, série ou da programação favorita, sabe do que estamos falando.

Mas, será que os cômodos da sua casa permitem qualquer tamanho de TV?  Calma. Não tem a ver com o tipo de tv e sim, o tamanho dela em polegadas para que possa entregar uma imagem de qualidade e ainda evitar danos à saúde dos seus olhos.

Existe uma regrinha simples para calcular a o tamanho da TV e a distância que você precisa estar dela e assim, adequar a cada ambiente.

Não entendeu? Vamos explicar. Para começar, uma informação importante é que cada polegada equivale a 2,54cm. Ou seja, se sua tv tem 32 polegadas, ela tem, aproximadamente 81,28cm. Agora, multiplique esse valor por 3 e a distância ideal que você precisa estar da tv, no caso é de 2,43m.

Mas é claro que nosso objetivo é facilitar sua vida. Então, para que você não precise ter todo o trabalho de calcular toda vez, aí vão os tamanhos ideais e a distância para se adequar a cada cômodo da sua casa:

Para aparelhos de LED ou LCD:

TVs até 32 polegadas: entre 1 e 1,5m de distância;

Até 42 polegadas: entre 1,2 e 2m;

Até 50 polegadas: entre 1,5 e 2,3m;

Até 60 polegadas: entre 1,8 e 2,8m.

Para aparelhos 4K UltraHD:

50 polegadas: 1 e 1,50m de distância;

55 polegadas: 1 e 1,60 metro;

60 polegadas: 1,21 e 1,82 metro.

Não precisamos nem falar que você encontra as melhores opções de TV para sua casa no DB mais perto de você. Mas como já tocamos no assunto, dá um pulinho aqui e encontre a TV ideal para assistir sua programação favorita, seja sozinho, com a família, com os amigos e até mesmo com o mozão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *