Aprenda a fazer receitas deliciosas que serão a companhia perfeita para episódios que vão te prender.

A gente não pode ver um tempinho sobrando, que já corremos para colocar nossa série favorita em dia e passar horas maratonando. Mas o momento não fica completo sem um docinho como melhor companhia, né? Pedimos ajuda ao estagiário do DB e é claro que ele logo nos deu 4 receitinhas deliciosas, rápidas e práticas, para saborear enquanto colocamos nossas séries em dia.

O primeiro, é o tipicamente brasileiro, Brigadeiro. Mas dessa vez, de colher. Não tem como pensar em maratona sem essa delícia.

Você vai precisar de:

1 lata de leite condensado

3 colheres de sopa de chocolate em pó ou achocolatado

1 colher de sopa de manteiga (de preferência, sem sal)

100 gramas de creme de leite

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela grande, exceto o creme de leite. Acenda o fogo e mexa sem parar, até que forme uma mistura homogênea.

O brigadeiro estará no ponto quando começar a desgrudar do fundo da panela. Quando chegar nesse ponto, acrescente o creme de leite fresco e deixe cozinhar por mais 1 minuto, mexendo sempre. O brigadeiro ficará com uma consistência mais mole do que o tradicional, que usamos para enrolar.

MAS, ao invés de enrolar, transfira o brigadeiro para um prato, ou se preferir, nem tire da panela. Salpique granulado por cima e saboreie com uma colher. Não tem como não ficar gostoso!

Para os dias mais quentes, o Dindin (ou sacolé, geladinho, chup-chup, como é conhecido em outros Estados do Brasil) é uma opção incrível e refrescante.
Você pode variar nos sabores, morango, amendoim, chocolate, mas hoje, vamos te apresentar o de Coco. É super fácil fazer!

Ingredientes:

1/2 lata de leite condensado

200 ml de leite de coco

200 ml de leite.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque em saquinhos (deixe um espaço de 3 dedos para dar um nózinho) e leve ao congelador por 12h.

E o Pé de moça? Uma mistura incrível de brigadeiro com pé de moleque que vai surpreender e agradar a todos os paladares!

Ingredientes:

2 xícaras de amendoim tostado e sem pele

1 xícara de açúcar cristal

2 colheres de sopa de manteiga (de preferência, sem sal)

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de cacau em pó (ou achocolatado)

1 xícara de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo:

Coloque o amendoim, o açúcar e a manteiga em uma panela. leve ao fogo e deixe caramelizar. Logo depois, acrescente o leite condensado e o cacau em pó. Cozinhe, sempre mexendo até desgrudar do fundo da panela, assim como o brigadeiro.

Transfira a mistura para uma forma untada com manteiga e deixe esfriar.

Corte em quadradinhos, com a ajuda de uma faca untada e passe no açúcar de confeiteiro.

A pipoca não pode faltar. Que tal dar uma incrementada?
Experimente fazê-la caramelada. Não tem como não amar essa explosão de sabor quando o doce e o salgado se encontram!

Ingredientes:

1 xícara de milho de pipoca

1 xícara de açúcar cristal

Óleo

Modo de preparo:

Coloque o milho, o óleo e o açúcar cristal juntos na panela. Deixe os grãos estourarem com o açúcar: assim a pipoca já sai caramelada. Super prático, né?

Pronto. Arrume o sofá, pegue o cobertor, coloque as delícias em volta e aí é só dar o play!

Se você precisa de ingredientes para fazer esses doces para te fazer companhia, dá um pulinho no DB. Aqui você encontra de tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.