1,2 milhão de sacolas plásticas são retiradas do meio ambiente em Manaus

Mais de 1,2 milhão de sacolas plásticas foram retiradas do meio ambiente e deixaram de circular em Manaus apenas nas duas primeiras semanas de implantação do projeto “DB do Bem” nos 25 supermercados e hipermercados do DB na cidade.

A ação tem como meta, à médio prazo, reduzir totalmente o uso de sacolas plásticas pelos clientes durante as compras realizadas nas lojas da rede, por meio da conscientização para as questões socioambientais e ao mesmo tempo, oferecendo outras alternativas sustentáveis como o uso de caixas de papelão e de sacolas reutilizáveis – que podem ser levadas pelos próprios clientes ou adquiridas no local.

Após o período inicial de implantação – previsto para os próximos meses – os clientes que optarem por continuar com o uso das sacolas plásticas poderão solicitar o produto nos caixas.

Entre as atividades encampadas pela empresa para atuar na educação e conscientização ambiental de seus clientes estão campanhas institucionais nos próprios supermercados e redes sociais sobre a importância da troca do plástico por produtos reutilizáveis ou biodegradáveis e também ações presenciais assim que possível, por conta da pandemia.

“Os colaboradores e, principalmente as caixas, também receberam treinamento especial para abordar e orientar os clientes para a importância ambiental desta atitude”, acrescentou Pedrosa.

A substituição das sacolas plásticas faz parte do projeto “DB do Bem”. Lançado em junho de 2020, a iniciativa visa integrar as ações já desenvolvidas pela empresa nas áreas ambiental, social e cultural e ainda, intensificar estas atividades com novas propostas e ações práticas nestes segmentos, tornando-se modelo e referência em Manaus e na região Norte do País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *